Loading...

quinta-feira, maio 26

COMO FUNCIONA O EXAUSTOR EOLICO

O que é:

É um exaustor eólico, acionado pela força natural dos ventos ou leve brisa.
Para que serve:
Proporcionar no interior dos ambientes, onde necessita-se de renovação constante de ar, o equilíbrio da temperatura interna/ externa, removendo a poluição suspensa no ar e a redução de umidade, além da conservação de produtos e materiais.
Por que:
Com o movimento do ar no interior de ambientes, proporcionando sensação de conforto e bem estar, associando aumento de produtividade e redução da estafa.
Do que é feito:
Totalmente confeccionado em alumínio especialmente desenvolvido à alta durabilidade e resistência.
Possui mancal produzido em polipropileno injetado, Rolamentos Blindados, eixos em aço trefilado e suporte de fixação do exaustor no telhado em chapa galvanizada, aluminio e ou aço inox dependendo do nível de corrosão do telhado.
Como funciona:
O vento / leve brisa, gera atrito nas aletas, provocando um acionamento, no sentido horário. Pelo movimento circular do ar, nas aletas, provoca zonas de baixa pressão, proporcionando a exaustão do ar dentro do ambiente (calor, umidade, poluição etc.).

Na ausência total de ventos/leve brisa, a massa de ar quente interna ascendente exerce uma pressão no interior do exaustor, promovendo a exaustão.


Um comentário:

  1. ESTE BLOG FOI CRIADO COM O INTUÍTO DE AJUDAR ALUNOS DO CURSO TÉCNICO POIS ASALA DE AULA NÃO TINHA JANELAS E O UNICO MEIO DE VENTILAÇÃO É O VENTILADOR, POR ISSO TIVEMOS A IDEIA DE SUBSTITUIR POR EXAUSTORES EÓLICOS POIS EMAIS BBARATO ,NÃO PREJUDICA A SAÚDE.

    ResponderExcluir